4 vantagens de contratar uma agência especializada em e-commerce

por | 08/08/2018 | artigos especiais

As plataformas de comércio online estão se tornando cada vez mais comuns e as pessoas estão investindo nesse tipo de negócio. Entretanto, a maioria não tem conhecimento sobre o assunto e, para garantir o sucesso do investimento, contam com a ajuda de uma agência de e-commerce.

É preciso deixar claro que para ter uma presença efetiva no ambiente virtual, se faz necessário muito mais do que “lançar o site”. Colocar o portal no ar não faz com que consumidores apareçam e as vendas aumentem. O resultado surge como fruto de um intenso trabalho.

Deve-se investir em itens como criação, manutenção da loja, experiência do usuário, gestão de estoque, geração de tráfego, conversão, formas de evitar o abandono do carrinho de compras, maneiras de melhorar o relacionamento com os clientes e meios para fidelizá-los, entre outras coisas. Esse é o único modo de garantir o sucesso de um investimento como o e-commerce.

Interessou-se pelo assunto? Então continue a leitura do artigo de hoje e veja quatro vantagens de contratar uma agência especializada em comércio pela internet. Aproveite a oportunidade!

O que uma agência de e-commerce faz?

Antes de saber as vantagens de contar com uma agência de e-commerce, é preciso entender a sua forma de atuação, ou seja, o que ela realmente faz. Obviamente, existem várias opções no mercado, que englobam serviços extremamente especializados, até empresas focadas na gestão de marketing do seu negócio.

Determinadas corporações atuam na criação de estratégias de marketing digital para lojas virtuais, evidenciando a definição das melhores métricas a serem acompanhadas e estimando os resultados a serem alcançados.

Contar com esse tipo de ajuda pode fazer com que seu e-commerce vire uma verdadeira máquina de vendas, sabia? A implantação do portal de vendas começa do zero, permitindo o aumento gradativo do volume de negócios e, consequentemente, a melhora dos resultados.

Como escolher a melhor opção?

Conforme destacamos, existem agências de e-commerce especializadas em SEO e outras funções pontuais, bem como aquelas voltadas a todo o gerenciamento de uma loja virtual. Então, a dúvida que fica é: qual a melhor opção?

Antes de escolher uma companhia, precisa-se levar alguns pontos em consideração. Quais são as necessidades do seu negócio? Qual o tempo que você, como gestor, tem para lidar com esses assuntos? E, principalmente, qual o seu conhecimento sobre vendas online?

Vale ressaltar que esse tipo de comércio é completamente diferente do físico. Quando um cliente visita sua loja, tem a oportunidade de tocar nos produtos, experimentá-los e assegurar que encontrou o desejado. Online, o processo de compra acontece por um computador, celular ou tablet.

O investimento na qualidade das imagens, portanto, é essencial. A melhor maneira de escolher uma agência de e-commerce passa por uma avaliação criteriosa de seus objetivos, do tempo disponível e do conhecimento acerca do tema. Pense nisso antes de escolher.

Quais as vantagens de contratar uma agência de e-commerce?

Existem inúmeras benefícios ao contratar uma agência de e-commerce para o seu negócio. Se torna possível, por exemplo, contar com a experiência dos profissionais, otimizar o ROI, cuidar do Core Business e reduzir custos. Veja a lista que elaboramos:

1. Contar com a experiência dos profissionais

Encontrar uma parceira especializada em comércio virtual significa, em outras palavras, contar com profissionais experientes e conhecedores desse mercado. Os colaboradores das agências já realizaram um grande número de campanhas bem-sucedidas, sabem o que deve ser feito e, principalmente, o momento em que as ações precisam ser tomadas.

Além disso, conseguem acompanhar os principais indicadores, analisando a eficácia da publicidade e o resultado que ela traz para sua loja online. A falta de conhecimento sobre o assunto pode fazer com que você acelere na hora de segurar e segure na hora de acelerar, impactando de maneira negativa nos negócios.

2. Otimizar o ROI

O ROI (Retorno sobre o Investimento ou Return On Investment, do inglês) é uma das principais métricas que necessita avaliação em qualquer tipo de negócio, independentemente do ramo de atuação. Obviamente, em uma loja virtual não seria diferente.

Portanto, pode-se dizer que o uso de uma agência de e-commerce é capaz de fazer com que seu negócio na internet apresente melhores resultados, gerando menor custo e despendendo menos tempo. Uma vantagem considerável do ambiente online é que tudo é mensurável, facilitando a análise dessas métricas.

3. Cuidar do Core Business

Talvez essa seja a principal vantagem de contratar uma companhia voltada ao e-commerce. Cuidar do Core Business é dedicar maior parte do tempo de um profissional para ações que realmente geram valor para o negócio e/ou para seus clientes. Em outras palavras, focar naquilo que de fato importa!

Obviamente, ações relacionadas com comunicação, marketing digital, disposição de produtos e outros itens são pertinentes. É preciso lembrar que uma agência de e-commerce existe para cumprir esse tipo de tarefa. Então, não faz sentido perder tempo com esse tipo de atividade, não é mesmo?

4. Reduzir custos

A contratação de uma agência de e-commerce ainda ajudar a reduzir os custos de sua empresa, mesmo considerando os gastos com exposições na mídia. O primeiro fato que comprova essa redução é a experiência dos profissionais.

Você somente investe em ações que realmente poderão gerar retorno futuro. Os custos com o aprendizado de como operar no mercado não são mais necessários, pois o seu e-commerce passa a contar com a ajuda de equipes especializadas.

Além disso, a possibilidade de mensurar e acompanhar o ROI é de grande valia. A partir desse momento, você sabe exatamente qual tipo de ação mais atraiu seu público-alvo e quais renderam melhor retorno financeiro. Assim, pode-se dizer que o tempo que sua loja virtual demora até apresentar os resultados diminui consideravelmente. Pense nisso!

Outra maneira interessante de redução de custos se dá quando levamos em consideração os treinamentos necessários para aplicar as ações de marketing e demais atividades pertinentes. O aspecto financeiro não é o único a ser avaliado: todos os profissionais não perdem tempo com tarefas secundárias, podendo focar integralmente na realização de suas atribuições.

Fechar uma parceria para qualificar o comércio na web deve ser visto como um grande investimento e não como uma despesa. As vantagens são impressionantes e os resultados têm capacidade de deixar seu negócio online cada vez mais perto do sucesso esperado. Então, aposte nesse tipo de funcionalidade e colha os benefícios!

E aí, gostou do nosso artigo? Está pensando em contratar uma agência de e-commerce? Ficou com alguma dúvida? Então, entre em contato com nossos especialistas. Eles estão prontos para ajudar!

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