Facebook for Business: o que é e como utilizar essa ferramenta?

por | 07/12/2018 | marketing digital

A forma como cada loja trabalha com vendas vem mudando consideravelmente nos últimos anos.

Mesmo pequenos varejos já podem se tornar bem mais elaborados, ao construírem uma relação melhor com seus clientes e aumentarem seu público. Uma das ferramentas que tem contribuído para isso é o Facebook for Business, que é, literalmente, o “Facebook para Empresas”.

Não é de hoje que as redes sociais são usadas para promover negócios. Fotógrafos, artesãos, advogados, professores particulares e até médicos podem usar esse meio de comunicação para promoverem o próprio trabalho e conseguirem mais clientes. Da mesma forma, um varejista com uma loja física pode potencializar suas vendas se souber usar essa ferramenta.

Para que você alcance esse objetivo, vamos lhe ajudar falando sobre o aplicativo, quais são suas principais contribuições para o negócio e como você pode começar a usá-lo. Acompanhe!

Para que serve o Facebook for Business?

De forma bem simples, é uma ferramenta usada para administrar o perfil de uma empresa nessa rede social. Seu principal objetivo é contribuir para melhorar as campanhas de marketing digital da empresa por meio dessa plataforma.

Assim, ela integra a fanpage do seu negócio e sua conta no Facebook Ads, colocando tudo sob uma mesma lente. Considerando como essas práticas têm mostrado resultados consideráveis nos últimos anos, é fácil entender como isso pode ajudar a sua empresa.

Como ele pode contribuir com seu negócio?

Essa ferramenta conta com uma série de funcionalidades e benefícios que melhoram a administração e desempenho do perfil no seu negócio na Facebook. Se conhecê-los e aprender a usá-los, logo verá como eles beneficiam sua empresa. Para orientar você nesse sentido, separamos abaixo 5 benefícios nos quais o recurso se destaca. Confira!

1. Administração de páginas

A função primária do Facebook for Business é justamente melhorar sua capacidade de gerenciar a fanpage do seu negócio. Mesmo para quem só precisa de uma página para a loja, ainda vale a pena colocar anúncios, campanhas, interação com o público e gerenciamento de postagens sob uma mesma lente, evitando conflitos de informação e perda e tempo ao mudar de uma página para outra.

Além disso, se houver mais de uma pessoa lidando com algum aspecto da rede social, como alguém dedicado aos anúncios, então, você também pode controlar o acesso dessas pessoas. Basta vincular diversos perfis à sua fanpage e atribuir a cada um uma série de permissões compatíveis com suas funções.

2. Sistema com boa escalabilidade

Para quem não sabe, algo “escalável” é aquilo que pode ser aplicado em diferentes proporções com a mesma facilidade. Por exemplo, se você tem uma linha de montagem que cria uma peça por minuto e pudesse apenas aumentá-la ou replicá-la, adicionar mais material na entrada e ter o mesmo desempenho sem perda de potencial ou estrutura, ela seria um modelo bem escalável.

No mundo virtual, a escalabilidade assume outro formato. Trata-se de um sistema e/ou processo que possa servir para a empresa, mesmo depois de ela crescer e se tornar mais complexa. Ainda que você não pretenda transformar sua loja em uma rede multinacional, vale a pena ter uma ferramenta de gerenciamento para sua rede social e suas campanhas que não fique obsoleta em poucos meses.

3. Acesso a dados sobre seu público

Por muito tempo, os pequenos empreendedores só tiveram sua experiência e algumas dicas para tomar decisões. Porém, hoje em dia, graças à tecnologia, é possível que qualquer pessoa tenha acesso a informações e estatísticas sobre seu público, algo que chamamos de “analytics” dentro do marketing digital.

E para que servem esses dados? Para informar quais são os principais hábitos do seu público, como você pode captá-los com mais eficiência e construir uma relação mais duradoura com eles. Em vez de ter que agir às cegas ou com base em uma intuição pouco confiável, você terá dados bem mais sólidos, tanto sobre sua empresa quanto sobre o mercado de forma geral.

4. Separação entre a rede social e o trabalho

Sabe por que as pessoas que tentam trabalhar com plataformas de entretenimento, como transmissão de vídeos e desenhos, precisam ser as mais disciplinadas? Por que elas são as mais propensas a se distraírem com qualquer coisa. Imagine isso para alguém cuja função é manter o Facebook aberto e olhá-lo constantemente. Oportunidade perfeita para distrações.

Diante disso, o Facebook for Business ajuda bastante, pois sua plataforma não é na própria rede social. Além de integrar diversos outros pontos, isso também permite que você seja um pouco mais produtivo nessa tarefa, diminuindo a quantidade de distrações ao longo do dia.

5. Otimização do custo de divulgação

Administrar uma rede social e promover campanhas regulares na internet para promover sua loja são tarefas necessárias para o desenvolvimento de qualquer negócio. Porém, elas também geram um custo base para sua empresa. Isso não é um problema, desde que você tenha um plano bem elaborado para conseguir esse dinheiro de volta, o que nem sempre é o caso quando faltam organização e dados.

Ao buscar uma assinatura dessa ferramenta, você consegue os recursos de que tanto precisa, o que otimiza seu trabalho nas redes sociais. Junto com isso, você poderá conseguir melhores resultados, captando um público maior em relação à quantidade de tempo, energia e dinheiro investidos inicialmente.

Como entrar no Facebook for Business?

Se você quer usar essa ferramenta, o processo é bem simples, na verdade. Primeiro, você precisa ter os seguintes itens:

  • um perfil ativo no Facebook;
  • ao menos uma fanpage;
  • uma conta no Facebook Ads;
  • um cartão de crédito internacional.

Se já tiver tudo isso, basta entrar no site do Facebook para Negócios e seguir as instruções para criar um cadastro. Lá, você poderá definir qual será a natureza do seu trabalho, qual será sua identidade, vincular os dados da lista ao seu novo perfil e já começar a usá-lo.

Diante de tudo isso, você já deve entender a importância do Facebook for Business para sua empresa. Se quiser continuar recebendo nossas dicas para melhorar o desempenho da sua loja, assine nossa newsletter e acompanhe nossos melhores conteúdos em primeira mão!

LIGUE 47 3055-2655

Fale com um especialista

icone whatsapp Glaucia

Glaucia

Chat direto clicando no ícone

Cadastre seu e-mail e fique atualizado sobre boas práticas de e-commerce. SEM SPAM 🙂

site-seguro
plataforma-workconnection
google-safe-browsing

Rua Emmerich Ruysam, 214 - Sala 03- Vila Nova  - Jaraguá do Sul - SC
Todos os direitos Reservados ©2018