Por que contratar uma empresa especializada para criar uma loja virtual?

por | 01/11/2017 | ecommerce

De acordo com o webshoppers, relatório desenvolvido pelo Ebit sobre o e-commerce brasileiro, o mercado virtual daqui cresceu 7,5% no primeiro semestre de 2017 e a perspectiva é que cresça 10%, chegando ao montante de vendas de R$ 48,8 bilhões. Os números positivos incentivam cada vez mais os empreendedores a criar uma loja virtual ou outro tipo de negócio na rede.

Acontece que criar e administrar um e-commerce pode exigir mais tempo do que você imagina, principalmente se não tiver todo o conhecimento adequado para manter o negócio. É aí que entram as empresas especializadas para dar suporte e o acompanhamento necessário.

No post de hoje vamos falar um pouco mais das empresas que auxiliam no desenvolvimento e gestão das lojas virtuais, bem como os benefícios que elas oferecem. Acompanhe!

Por que contratar uma empresa especializada para criar uma loja virtual?

Montar um negócio na internet não é uma tarefa simples. O caminho que o empreendedor percorre, desde a escolha da plataforma até o pós-venda, requer planejamento. Como nem sempre é possível fazer tudo sozinho, muitas empresas buscam uma consultoria para a implementação.

Com esse auxílio, as chances de crescer e obter bons resultados é maior. Veja as possibilidades e benefícios:

1. Definição da estratégia

Uma das principais razões para contratar os serviços de uma empresa que apresente soluções para lojas virtuais diz respeito à estratégia. Ela vai auxiliar no planejamento, verificando pontos que não foram focados ou foram negligenciados por você e sua equipe.

Além disso, a estratégia que sua equipe planejou pode não ser a mais interessante para seu modelo de negócio, ou para a fase pela qual a loja virtual está passando. A consultoria de implementação vai coletar informações e estudar o negócio com imparcialidade, sem conflitos internos e intervenções externas. Dessa forma poderá traçar metas e estratégias eficientes.

2. Novos conhecimentos para a equipe

O trabalho de agência terceirizada não é feito de forma isolada. Ele conta com a participação de toda a equipe da loja virtual, facilitando a troca de experiências, o aprendizado e a atualização dos profissionais, permitindo que eles detenham um conhecimento mais profundo do que será feito.

3. Implementação adequada

Com o planejamento adequado, contendo metas e cronograma específico, é possível implementar as ferramentas e atualizações no momento certo. A empresa irá indicar a plataforma e os processos ideais para o negócio, bem como as métricas que mostram a sua evolução.

4. Design profissional

Um design limpo e intuitivo aumenta a credibilidade, contudo, o contrário impacta negativamente. Isso porque ele influencia na proposta do e-commerce e pode implicar na desistência de um comprador caso a interface ou navegabilidade não o agrade, em especial quando ele encontra dificuldade em achar informações e elementos importantes para compra.

É um problema comum quando não há um respaldo profissional por trás da loja virtual. Uma empresa especializada vai pesquisar as possibilidades e desenvolver uma interface prática, intuitiva e funcional, capaz de manter o usuário conectado e comprando.

5. Assistência técnica eficiente

Uma visão externa pode elucidar dúvidas quanto ao uso da plataforma, quando alterar a interface, quando criar novas funcionalidades, entre outras situações que o empreendedor talvez não consiga contornar sozinho. Além disso, todos os dias surgem tendências e inovações no campo do comércio virtual. O que requer que as empresas estejam a par das mudanças e se adaptem rapidamente aos novos cenários.

As empresas especializadas em e-commerce contam com profissionais multidisciplinares, capacitados para solucionar dúvidas e/ ou realizarem as alterações propostas. Entre os recursos que podem utilizar estão os testes A/B, que ajudam a identificar quais elementos são mais interessantes e geram mais resultados.

6. Comprometimento com resultados

Uma empresa terceirizada usará de todas as suas ferramentas em virtude dos resultados do e-commerce. Há uma grande preocupação com a reputação da empresa e de suas soluções oferecidas, além da possibilidade de gerar recomendações.

Por essa razão, ela não mede esforços e experiência para que a loja apresente uma boa saúde financeira.

7. Ganho de tempo

Com terceiros atuando para que sua equipe, compreendendo os processos e facilitando a implementação do e-commerce e suas ferramentas, o negócio consegue obter um retorno com maior rapidez do que se tivesse que ter de aprender tudo, pesquisar, planejar e colocar tudo em execução.

A empresa contratada para oferecer suporte trabalha com prazos definidos, conforme as necessidades do projeto. Isso faz com que todo o processo seja esclarecido e desenvolvido com a maior agilidade possível.

8. Redução de perdas

A consultoria tem como um de seus objetivos que o cliente conheça seu negócio, entenda os processos e as ferramentas necessárias para que, futuramente, consiga realizar as operações e tomar decisões sozinho. É um vínculo passageiro, o que gera economia.

Não há custos empregatícios, impostos ou quaisquer obrigações trabalhistas. Até mesmo algumas ferramentas pagas podem ser utilizadas pela empresa contratada, diminuindo o investimento.

9. Maior foco

Por se tratar de uma empresa que está fora, ela não trabalha com “achismo” ou os “vícios” da loja online, tornando mais fácil o diagnóstico dos problemas e oportunidades do negócio.

Apresenta maior facilidade em encontrar os pontos que precisam ser aperfeiçoados, os que podem ser deixados de lado e quais as alternativas mais interessantes no que diz respeito à plataforma, servidores, estratégias de marketing, entre outros.

O trabalho externo tende a ser mais racional, facilitando a implementação de processos e a tomada de decisões.

10. Mais motivação

Apesar dos processos de uma loja virtual envolverem o universo digital, por trás está o fator humano. Uma empresa terceirizada vai proporcionar um impulso extra, focado para que as soluções apresentadas surtam efeito, gerando a melhoria de vários aspectos como a relação do negócio com os colaboradores.

Só aqui apresentamos 10 motivos para contratar uma empresa com soluções para auxiliar a criar uma loja virtual (e mantê-la). Ela pode ser determinante para o sucesso do empreendimento e não representa um custo e sim um investimento. No mais, boas vendas.

Resolvemos a sua dúvida? Entre em contato conosco e veja como as nossas soluções podem ajudar a alavancar o seu negócio, aumentando o engajamento do público e as vendas.

Aprenda a gerenciar as finanças do seu e-commerce

Aprenda a gerenciar as finanças do seu e-commerce

Gerenciar um negócio virtual, assim como um negócio físico, requer cuidados em uma série de atividades. Para ter sucesso, é fundamental que o empreendedor se atente ao atendimento, à qualidade dos produtos vendidos, aos prazos de entrega e,...

ler mais

LIGUE 47 3055-2655

Fale com um especialista

icone whatsapp Glaucia

Luana

Chat direto clicando no ícone

Cadastre seu e-mail e fique atualizado sobre boas práticas de e-commerce. SEM SPAM 🙂

site-seguro
plataforma-workconnection
google-safe-browsing

Rua Emmerich Ruysam, 214 - Sala 03- Vila Nova  - Jaraguá do Sul - SC
Todos os direitos Reservados ©2018